Série “É Festa!” :: Festas Pré-Casamento

Ter uma amiga, irmã, prima, mulher próxima anunciando casamento é uma alegria contagiante. Para mim a festança começa antes do “dia do sim” com as festas “pré-casamento”. Cada dia inventam um moda nova, formas diferentes de comemorar, mas o que fica é o ritual de passagem da mulher solteira para a casada.

Rolou uma votação lá no Instagram sobre o tipo de festa que irei brincar de dar dicas. Mas, antes, queria falar sobre cada uma delas para você saber qual ajudar a preparar para a próxima noivinha amiga.

**DESPEDIDA DE SOLTEIRA**
Essa, sem dúvidas, é a festa pré-casamento mais esperada pelas amigas da noiva. Vale tudo: festa, bebida, surpresas, muita dança e, principalmente, não fotografar nada – “o que acontece em Vegas, fica em Vegas”. A despedida tem temas livres, e, claro, depende do perfil da noiva.  Por obrigação, deve ser organizada pelas amigas, principalmente as madrinhas, que conhecem bem a noiva e saberão fazer uma Despedida de Solteira estilo “Se Beber Não Case”.  Por isso, é um tipo de festa compartilhada apenas com os mais próximos – aqueles familiares ou amigos mais distantes acabam ficando de fora da farra mesmo.

**CHÁ BAR**
Chá Bar já é uma festa do casal, no qual chamam os amigos para beber, conversar e confraternizar antes do tal grande dia. É um chá de panela mais requintado – uma invenção contemporânea para ter mais um babado de festa antes do casamento. Dizem por aí que os noivos são presenteados com itens de bar, já pensando no open house para os amigos após o casamento. Haja festa, hein?

**CHÁ DE PANELA**
Creio que esse seja o mais tradicional de todos dessas festas pré-casamento. Antigamente era muito mais comum que a lista de casamento ficasse disponível antes do convite do casamento ser distribuído, para que os presentes fossem recebidos pelos noivos no seu chá de panela. Antes era uma festa essencialmente feminina, mas, hoje em dia, já rola a participação do casal. É um evento para a família e amigos do noivo e da noiva, com direito a muitos micos e brincadeiras a serem realizados pelos casal nas tentativas de adivinhar os presentes dados para a casa nova.

**CHÁ DE LINGERIE**
Clube da Luluzinha é o sobrenome dessa festa. Dizem que é a mãozinha que as amigas dão para a noiva largar de vez as calcinhas beges e velhas e passar a usar uma arsenal de lingeries sensuais na lua de mel e, principalmente, depois dela. Na lista de convidadas estão a mãe, sogra, as amigas, tias, primas e cunhadas…com o noivo ainda passando longe. Tem muitas brincadeiras calientes e a ideia é fazer a noiva adivinhar quem deu as lingeries para ela – se errar vale prendas, inclusive tirar a roupa! O mais importante, é garantir uma noite de muita diversão.

Sabendo de todos os tipos de festinhas possíveis, agora sim vale propor para a noiva qual ela quer fazer. O resultado da votação lá do Instagram vai ser tema para as próximas séries sobre várias coisinhas que podem ser feitas, sem gastar tubos de dinheiro. Acompanhem essa série igual a novela das nove. Chama a mulherada e “simbora”!

**Outros posts da série**
Despedida de Solteira :: Parte I – Temas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s