10TOX :: Detox :: 10 dias de dicas para desintoxicar

Sei que você está me acompanhando no instagram e já sabe que tivemos o plano de 10 dias com dicas para desintoxicar depois de tanta lambança no Natal, Ano Novo e Carnaval. Enquanto a Semana Santa não vem, com todos aqueles chocolates, vamos dar dicar de receitas que pode ajudar a regular o organismo e se preparar para novas aventuras gastronômicas.

Foram 10 dias de dicas de preparação de sopas, sucos, chás e saladas. E se você quiser realizar todos os preparo, é só baixar a nossa listinha de compra de todos os ingredientes que usados nesses 10 dias. O que acha?

**DICAS PLUS PARA VOCÊ**
1. As dicas que compartilhei não compõem um cardápio para seguir por 10 dias, tá? Foram receitas e dicas usando ingredientes desintoxicantes, 10 dias falando de sopas, sucos, chás e saladas para introduzir bons alimentos que ajudam a limpar o organismo.

2. Grande parte dos consumos são com frutas, verduras e legumes crus, com exceção das sopas. A ideia é consumir in natura, aproveitando as fibras e vitaminas em sua forma natural, sem cozimento, resfriamento etc. Isso é um dos bons princípios para desintoxicação do organismo.

3. Tem uns alimentos que são conhecidos por sua ação desintoxicante. Nem todos eles estão na nossa lista de preparo, mas é bom você saber caso queira fazer substituições por qualquer motivo, como paladar – eu, por exemplo, odeio beterraba e agrião e, por isso, eles foram eliminados da minha lista.

São eles [a]:

4. Uma conduta detox, para mim, nada tem a ver com emagrecimento. Todas as vezes que busco fazer tem como objetivo desintoxicar o organismo dos excessos, seja de álcool ou alimentos que fazem mal ao meu organismo. A conduta, em geral, vem depois de um “pé na jaca”.

5. E por falar em excessos, apesar do Chá Verde e do Hibisco estarem nessa lista, existe uma certa dúvida sobre o seu uso excessivo, não só em dietas detox. Segundo alguns estudos, essas duas substâncias podem causar toxicidade ao fígado. Portanto, são chás de uso moderado.

6. Se você está animada para fazer uma conduta detox, saiba que ela tem prazo de iniciar e terminar (uma média de 2 a 5 dias). Não dá pra viver nela o tempo inteiro. Seu organismo precisa de um consumo de alimentos de forma equilibrada.

Espero que eu possa te ajudar nessa missão. Para acompanhar no instagram, siga a hashtag #10ToxLDNB. E abaixo, a galeria do preparo dos 10 dias de dicas. Sigamos juntos! [b]

**DOWNLOAD DA LISTA**
>>Lista de insumos

**PREPAROS E DICAS**

——
[a] fotos da internet.
[b] Post supervisionado e “palpitado” pela nutricionista Tatiane Machado, que por sinal é minha irmãzinha… ❤ ❤

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s